quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Livro - Um dia

Faz um tempinho que ganhei de presente o livro “Um dia” (David Nicholls), mas por falta de tempo não tinha passado das cinco primeiras páginas. Então nessas férias levei ele comigo apara Caraíva. No início ele não estava me prendendo muito, depois comecei a achar ele menininha demais e cheio de clichês (fiquei falando que livro de romance escrito por homem só podia dar nisso). Depois não conseguia parar de ler e simplesmente “engoli” o livro (e olha que sou preguiçosa para ler). Ele é simplesmente SENSACIONAL. Admito que o livro me surpreedeu e muito durante e depois da leitura. Você fica realmente pensando sobre ele e sobre a sua vida.
O enredo do livro basicamente é: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
O livro já foi transformado em filme com Jim Sturgess e Anne Hathway nos papéis principais (veja o trailer:http://www.youtube.com/watch?v=R_pQYFiLSfE)

Capa do livro (Ed. Intrínseca)

Poster do filme estrelado por Jim Sturgess e Anne Hathway


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário